LocalizaçãoWebmailRestrito
Sorriso Pets - Jundiaí - SP
samedvet@sorrisopets.com
(11) 2709-2812
Página InicialA ClínicaEquipeOdontologiaEspecialidadesInformativosContato
 Nossas Especialidades

Nossas Especialidades

Acupuntura

Preenche o espaço que existe entre a medicina conservativa e a cirurgia. - Indicada para problemas neurológicos, osteomusculares, articulares, endócrinos, imunológicos, circulatórios, digestivos e genito-urinários.


Cardiologia

A cardiologia veterinária estuda o sistema cardiovascular e de suas afecções relacionada à idade, como alterações cardiorrespiratórias, oncológicas entre outras enfermidades.

As principais afecções cardiovasculares são as valvopatias, cardiomiopatias, arritmias, neoplasias intra ou extra-cardíacas e alterações pericárdicas.

Os principais sinais clínicos são tosse seca e improdutiva, cansaço fácil, intolerância a exercícios, distrição respiratória, cianose, pré-síncope, síncope, convulsão, ascite e edema de membros em fases mais avançada



Dermatologia

A dermatologia veterinária tem por finalidade dar suporte ao clínico-geral no desenvolvimento e resolução de casos crônicos e/ou complicados de doenças cutâneas, auxiliando no direcionamento de exames mais apropriados e na adoção de conduta terapêutica adequada.

A pele é o maior órgão do corpo e possui inúmeras funções vitais e algumas delas refletem processos patológicos internos.

A cronicidade de alguns quadros, a sintomatologia semelhante entre as doenças e a restrição, até mesmo a proibição, do uso de alguns medicamentos, faz da dermatologia uma ciência complexa.

Na consulta realiza-se exames dermatológicos apropriados ao caso

O médico veterinário dermatologista dará atenção somente ao problema de pele. Após o controle da doença ou a cura, o animal será encaminhado de volta ao clínico-geral que o indicou.





Ecodopplercolorcardiografia

O Ecodopplercardiograma baseado no uso do ultrassom, para avaliar a anatomia, morfologia, função cardíaca e fluxos sanguíneos através das valvas e vasos.

Indicado para Pacientes com sopro cardíaco,
síncope, falta de ar, insuficiência cardíaca, doenças valvares, anomalias congênitas, avaliação pré-anestésicas.


Eletrocardiograma

A Eletrocardiologia utilizam a eletrocardiografia como base inicial da informação diagnóstica onde avalia-se as ondas P-QRS-T. Depois de analisada, a eletrocardiografia pode dar origem a novas formas de se compreender a atividade elétrica do coração.

As duas principais indicações da eletrocardiografia são a avaliação do ritmo cardíaco e a avaliação pré-anestésica.


Laboratório Clínico

O laboratório de patologia clínica atua nas mais diferentes áreas de diagnóstico, através da análise do sangue, secreções, materiais orgânicos e tecidos. O objetivo é auxiliar o médico veterinário na prevenção, diagnóstico e monitoramento de enfermidades.

O laboratório oferece serviços diversificados e atualizados nas áreas de análise citológica, hematologia, urinálise, bioquímica clínica, endocrinologia, imunologia, parasitologia, microbiologia, histopatologia, toxicologia, hemostasia, entre outros.

O funcionamento do setor obedece aos mesmos princípios básicos do atendimento de todo o Instituto, destacando-se pelo atendimento exclusivo após a solicitação de um médico veterinário e, preferencialmente, com horário marcado. Desta forma é possível oferecer informações especiais e requisitos básicos para a realização de cada tipo de exame (jejum, restrições terapêuticas, comportamento, orientações sobre horários de coleta, prazos de procedimento e etc).

O laboratório clínico conta também com uma grande equipe de médicos veterinários especializados e treinados para oferecer orientação na coleta e obtenção das amostras, além de assessoria e suporte na interpretação de resultados dos diversos tipos de exames e possíveis condutas terapêuticas.





Nefrologia

A nefrologia veterinária é direcionado para orientar e auxiliar o clínico na abordagem das doenças que envolvem o sistema urinário dos cães e gatos, dando suporte ao diagnóstico e terapia de afecções como

*Diagnóstico e tratamento de hipertensão arterial (pressão alta);
* Diagnóstico e tratamento de infecções urinárias;
* Diagnóstico e tratamento de nefrites;
* Diagnóstico e tratamento de litíase renal (pedra nos rins);
* Diagnóstico e tratamento de doenças renais císticas;
* Diagnóstico e tratamento da doença renal crônica;
* Diagnóstico e tratamento da lesão renal aguda;
* Incontinência Urinaria
* Prevenção das afecções urinárias





Neurologia

Neurologia veterinária realiza a avaliação do sistema nervoso central, que consiste em cérebro, tronco encefálico, cerebelo, medula espinhal e sistema nervoso periférico, formado por nervos e gânglios.

A doenças neurológicas que podem acometer os animais são:
* Hérnia de disco;
* Síndrome da disfunção cognitiva
* Shunt portossistêmico;
* Meningoencefalite granulomatosa (parecido com esclerose múltipla);
- tumores;
- meningites;
- encefalites;
- derrames;
- epilepsia;
- convulsões, entre outras.


Odontologia

A Odontologia Veterinária é uma especialidade da medicina veterinária que estuda a anatomia, fisiologia, patologia e terapia das afecções da cavidade oral nos animais
Animais que apresentam dificuldade na alimentação, inflamação da gengiva (gengivite), a perda de dentes, o hálito desagradável e a dor são indicativos de problemas orais.
Cerca de 80% dos cães com mais de cinco anos de idade apresentam algum tipo de afecção oral devido ao acúmulo de placa bacteriana e, conseqüente, formação do cálculo dentário, sendo a doença periodontal de maior prevalência entre esses animais.

O dentista veterinário é o único profissional que está preparado para diagnosticar e tratar estes problemas da cavidade oral, pois o médico veterinário especializado em odontologia veterinária precisa de materiais e equipamentos específicos


Oftalmologia

A Oftalmologia Veterinária é fundamental pois a maioria das doenças oculares é passível de tratamento e recuperação, especialmente quando diagnosticadas de forma precoce.
Casos em que não é possível recuperar a visão, pode-se ensinar o dono a lidar com o problema, amenizando o sofrimento de toda família.

A incidência de problemas oculares em animais é elevada. devido ao aumento do tempo de vida, cada vez mais doenças oculares comuns em animais idosos têm sido diagnosticadas.

As doenças oculares mais frequentes são catarata, glaucoma, uveíte, úlceras de córnea, “olho seco”, doenças das pálpebras, doenças da retina, entre muitas outras.

Sinais Clinico que precisam de oftalmologista.
* Olhos fechados ou piscando com frequência;
* Alteração na cor, tamanho ou posição dos olhos;
* Diminuição da visão ou cegueira;
* Alteração de comportamento;
* Dor ocular;
* Vermelhidão;
* Coceira nos olhos;
* Sensibilidade exagerada à luz;
* Secreção ocular;
* Manchas ao redor dos olhos;
* Superfície do olho seca;
* Inflamação dos olhos.


Oncologia

A oncologia veterinária é uma especialidade dedicada ao diagnóstico e ao tratamento dos diferentes tipos de câncer em cães e gatos.

Em aproximadamente 70 a 80% dos tumores têm indicação para tratamento cirúrgico, mas em alguns casos que existe a possibilidade de disseminação do câncer para outros órgãos (metástase), a quimioterapia é indicada como tratamento complementar, visando a um melhor controle da doença e ao aumento da sobrevida do paciente.




Ortopedia

A ortopedia atende as doenças articulares, desvios angulares dos ossos longos e as patologias da coluna vertebral, sendo as hérnias de disco a situação mais comum desta estrutura. A traumatologia inclui as fraturas e luxações.

O veterinário ortopedista é capaz de auxiliar e tratar animais com as mais variadas complicações, patologias ou fraturas com o objetivo de oferecer serviços de qualidade .


Radiografia

Método utilizado para detecção de:

-alterações osteoarticulares (aparelho locomotor).

-alterações abdominais gerais e específicas (sistema digestório, urinário e reprodutivo).

-alterações da cavidade torácica e crânio



Ultrassonografia

A Ultrassonografia é um método de diagnóstico não invasiva, utilizada para avaliaçãode alterações dos órgãos internos do paciente através da emissão de ondas sonoras de alta freqüência para a detecção da imagem, preferencialmente, de tecidos moles como estruturas abdominais (sistema digestório, aparelho reprodutor masculino e feminino, sistema urinário, sistema linfático). Em adição, a ultrassonografia pode guiar a coleta de líquidos corporais (centeses), células (aspirados) e amostras de tecidos alterados (biopsias), para posterior analise citológica/histológica.




© Sorriso Pet's - Jundiaí - SP - 2019 - Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por:
HORÁRIO

Segunda a Sexta das 08:30 às 18:00 hs
Sábados das 08:30 às 13:00 hs

LOCALIZAÇÃO

Rua Paulista, 31, Vila Rio Branco – Jundiaí – São Paulo
Cep -13.215.270

samedvet@sorrisopets.com
(11) 2709-2812
Desenvolvido por: